Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

domingo, 15 de maio de 2011

Móveis divertidos e intuitivos




Bom dia.





Notícia de Última hora: Em 2014, todas as sedes disponibilizarão aos atletas a criossauna, espécie de sauna à base de nitrogênio líquido que submete atletas a -110ºC. Isto irá substituir a atual técnica dos atletas entrarem em uma banheira cheia de gelo para evitar lesões e inflamações.





Móveis divertidos e intuitivos





Com escritório em Milão, o designer italiano Emanuel Magini cria projetos bem divertidos.



Quem disse que não dá para decorar uma casa de forma divertida? Bem, essa é aposta do designer italiano Emanuel Magini, que projeta móveis curiosos e muito criativos.





Exemplo disso é a cama "Latin Lover", que possui uma cabeceira formada por uma curiosa calculadora, com contas nas cores azul, verde, vermelho e amarelo. O designer conta que teve inspiração para o móvel com um colega de quarto da faculdade que marcava na cama as conquistas amorosas.





Outro móvel divertido é o conjunto de cadeiras "Lazy Football", que contam com redes estrategicamente aplicadas entre as pernas do objeto. Assim, uma simples cadeira vira duas traves, para tornar qualquer sala ou jardim um mini-estádio.





Já o sofá "Siesta" reúne dois objetos preferidos por quem quer descansar numa varanda ou praça: uma rede e um banco de praça. No móvel, o assento é uma rede, que se adapta anatomicamente ao corpo do usuário, com o encosto típico daqueles charmosos bancos públicos.

Uma outra criação inusitada é o curioso móvel "Sosia", que tanto pode ser duas poltronas, um sofá, uma cama, ou o que a imaginação do proprietário decidir. Totalmente maleável, pode ser adaptada de acordo com o ambiente ou gosto do usuário.





O designer, de 34 anos, também cria objetos, luminárias e faz projetos para decoração residencial e comercial. Uma outra peça curiosa, é a luminária Extra Time, de pedestal, e que simula as lâmpadas típicas dos estádios. Também se destaca o projeto da Enigmistic Umbrella, uma guarda-sol que projeta, através da luz solar, partidas de sodoku na praia.





Emanuele Magini é formado em desenho industrial no renomado Politécnico de Milão e já trabalhou em diversos escritórios de design. Em 2010 abriu seu próprio negócio em Milão e vende algumas de suas criações no site Garage Design. Sua cama Latin Lover custa 2,4 mil euros.









Abraço e SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: