Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Homens bebem mais do que mulheres


Bom dia!

Notícia de última hora: Dia 18/10 a nova logomarca de BH foi lançada junto com a novidade anunciada pelo Ministério do Turismo: MG é o segundo estado mais procurado pelos brasileiros, ficando à frente até mesmo do RJ. E BH é a quarta cidade que mais atrai turistas no país.
Homens bebem mais do que mulheres

Pesquisadores americanos descobriram por que os homens têm duas vezes mais chances de desenvolver o alcoolismo do que as mulheres. Segundo o estudo, eles sentem mais satisfação com a bebida do que elas. A razão para isso é um hormônio chamado dopamina.

Os cientistas das universidades de Columbia e de Yale avaliaram homens e mulheres de idade universitária com o costume de beber. Os estudantes ingeriram bebidas alcoólicas e não-alcoólicas e, em seguida, passaram por um exame de tomografia. O teste mediu a quantidade de dopamina liberada em consequência do álcool.

A dopamina tem diversas funções no cérebro. Uma delas está relacionada à sensação de prazer proporcionada por algumas experiências, como sexo, apostas e drogas.

Os resultados da tomografia mostraram que os homens liberam uma quantidade maior de dopamina do que as mulheres. Esse crescimento foi encontrado em uma parte do cérebro relacionada ao prazer e ao vício. Segundo os cientistas, essa descoberta mostra que a influência do álcool na liberação do hormônio tem um papel importante no comportamento das pessoas.

Para a médica Anissa Abi-Dargham, autora do estudo, quando episódios de bebedeira se repetem, a quantidade de dopamina liberada é menor.
Isso pode significar uma marca de tolerância, ou, então, a transição para o hábito.

A diferença do alcoolismo entre os sexos, segundo os especialistas, deve ajudar em futuras pesquisas sobre esse vício.
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Conheça o CHI KUNG


Bom dia!

Notícia de última hora: A 10º edição do Festival Estudantil de Teatro, o FETO, será de 20 a 30 deste mês em BH. Serão 22 espetáculos, palestras, debates e encontros.

Conheça o CHI KUNG

Chi Kung: pratique exercícios através da respiração

O Chi Kung ("Treinamento de Energia") está, provavelmente, entre as práticas de saúde mais antigas conhecidas na China. Surgido dentro das antigas danças xamânicas (Daoyin), foi incorporado por taoístas e budistas e recebeu influência das práticas indianas do chamado “Pranayama” (ciência yogue do controle da respiração).
É composto pela soma entre respiração e movimento – as respirações variam em velocidade, profundidade e vigor, conforme o resultado desejado. O objetivo é cultivar o Chi ou Qi (energia vital), aumentar a força, melhorar a saúde e, dentro das práticas religiosas, facilitar a transcendência. Além de ser uma atividade física, o Chi Kung também trata doenças, promove a longevidade, melhora o equilíbrio, expande a mente e desenvolve a espiritualidade.
Os povos orientais são conhecidos por conseguirem viver por muito tempo e com saúde. Seus corpos são, em sua maioria, esbeltos e resistentes. Existem vários fatores que proporcionam estes benefícios: um deles é a prática constante de atividades físicas.
Os povos ocidentais descobriram diversas artes marciais vindas do continente asiático. Algumas são mais famosas que as outras. O Chi kung, por exemplo, não é tão divulgado por aqui, mas é muito praticado pelos asiáticos para ajudar a melhorar a saúde.
A arte marcial não foi criada por apenas um chinês. Ela vem sendo trabalhada há milhares de anos. Existem diversas técnicas diferentes de Chi Kung na China. Hoje, ele influencia até outros tipos de exercícios físicos presentes em academias ocidentais.
Os movimentos realizados na prática de Chi Kung foram criados por sábios taoístas, através da compreensão dos princípios da natureza e da observação dos movimentos dos animais. A prática também é associada ao Tai Chi Chuan. Os movimentos de ambas são mais lentos que o de outras práticas.
O Chi Kung é uma arte marcial que ainda precisa ser descoberta pela maioria dos ocidentais, mas, provavelmente, isto é questão de tempo.
Uma prática simples de respiração
- Em pé, com estes abertos na mesma distância dos ombros, relaxe a respiração, sorria e leve a sua atenção para o centro do corpo;
- Balance o corpo suavemente, inspire enquanto balança para frente, colocando o peso do corpo sobre a frente da sola dos pés, e expire enquanto balança para trás, colocando o peso do corpo no calcanhar;
- Quando inspirar, levante os braços levemente para cima, como se estivesse imitando as ondas. Quando expirar, deixe seus braços caírem suavemente. Suas mãos não tocam no corpo neste exercício, mas você pode imaginá-las pulsando;
- Assim que sentir a sensação de onda crescendo, sinta-a penetrando profundamente em seu organismo, na dimensão interna do corpo, e pulsando novamente de volta para fora. Sinta a energia se expandindo para fora, para além de seu corpo, para tão longe quanto consiga ainda sentir a sua pulsação. Pratique o tanto que quiser e se sentir bem;
- Quando terminar. Cubra seu umbigo com as mãos e preste atenção na vibração sutil e na sensação morna pulsante da energia fluindo em seu corpo.
Autor: Gabriel Miranda
Fonte: http://www.uai.com.br/ (Redação Saúde Plena)
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !