Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Foi convidado? Agradeça!


Bom dia!

Notícia de última hora: Artista plástico da França coloca fotos de rostos em casas do morro da Providência, na zona portuária do Rio de Janeiro/RJ.


Foi convidado? Agradeça!

Um convite é uma gentileza. Mesmo que você não vá, deve retribuir.

Parece que está saindo de moda responder a um convite recebido, reparou? Você se preocupa em convidar com antecedência e ninguém se preocupa em responder? E aqueles que confirmam e não aparecem? Pior ainda. Para não ser ingrato como eles, vamos a um guia rápido para agir bem nas situações mais comuns.

RSVP: Se você recebeu um convite para qualquer evento, festa ou afim com essa sigla, responda. No Brasil, comumente essa expressão francesa, que é a abreviação de répondez sil vous plaît, é traduzida como favor confirmar presença.

Nem com a expressão traduzida a maioria das pessoas se preocupa com isso. Na verdade, ela significa que seu anfitrião quer recebê-lo com conforto e fartura: bufês costumam cobrar por pessoa e, por isso, é importante avisar se você aceitou ou não o convite. Se não, agradeça (pelo mesmo meio usado para fazer o convite) a gentileza e explique por que não poderá ir.

Se você vai comparecer, da mesma forma, agradeça o convite. E, se você confirmou sua presença, só mesmo um motivo de absoluta seriedade e emergencial justifica que você não apareça na data marcada. O combinado não é caro e você avisou que iria.

Regrets only: esta é uma modalidade de recomendação cada vez mais rara em convites e significa que seu anfitrião está pedindo que somente as pessoas que não poderão comparecer devem entrar em contato avisando sobre sua ausência.

Convite individual: isto quer dizer que, num evento corporativo, você só está autorizado a comparecer sozinho. Ou com um único acompanhante, se assim estiver indicado no texto. Caso contrário, não pague mico nem passe por deselegante, estendendo um convite que foi feito a você para mais pessoas. Fique de olho nisso.

A falta de preocupação com esses detalhes só combina com aquele ser humano que não se preocupa com sua imagem e acha o máximo ser tachado de grosso pelas pessoas com as quais, profissional ou pessoalmente, tem de conviver. Abaixo a grosseria, já!

Autora: Célia Leão
Fonte: Você S/A
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: