Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

quinta-feira, 13 de julho de 2006

Um jardineiro muito especial

Bom Dia!

Veja o índice do BLOG de hoje:

1) Dica do dia: Um jardineiro muito especial
2) Desafios de conhecimentos gerais
---------------------------------------------------------------------------------
Dica do Dia: Um jardineiro muito especial

Para todos os Executivos, Empresários:

Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição ter na frente um lindo gramado. E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nestes jardins.

Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa americana contratou um desses jardineiros. Chegando em sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade. Claro que o executivo ficou surpreso.

Quando o garoto terminou o serviço, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone. O executivo encantado com a educação do garoto, prontamente atendeu ao pedido e muito curioso com a atitude do garoto, não pôde deixar de escutar a conversa.

O garoto ligou para uma senhora e perguntou:

- A senhora está precisando de um jardineiro?
- Não. Eu já tenho um - respondeu a senhora.
- Mas, além de aparar, eu também tiro o lixo.
- Isso o meu jardineiro também faz.
- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço, disse o garoto.
- Mas isso o meu jardineiro também faz.
- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.
- O meu jardineiro também me atende prontamente.
- O meu preço é um dos melhores.
- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.

Quando o garoto desligou o telefone, o executivo lhe perguntou:

- Você perdeu um cliente?
- Não, respondeu o garoto. Eu sou o jardineiro dela. Eu estava apenas medindo o quanto ela está satisfeita com o meu serviço.

Comentários:

A mensagem é para você que tem metas a cumprir e precisa de muita determinação para que seus objetivos sejam alcançados. Lembre-se que para você conseguir atingir todas as suas metas é preciso ter uma prestação de serviço extraordinária.

Como é que você está tratando o seu cliente interno e o seu cliente externo? Você já mediu a satisfação dos seus clientes com relação aos seus serviços?
---------------------------------------------------------------------------------
Respostas dos desafios de ontem (quarta-feira - 12/07):

1) Fácil: _ _ _ _ Mágico: dispositivo de portas. Resposta: Olho.
2) Médio: Capital de Tocantins (seis letras). Resposta: Palmas.
3) Difícil: Nexo entre dois fatos (nove letras). Resposta: Coerência.

Desafios de hoje – (quinta-feira - 13/07):

1) Fácil: Primeira nota musical (duas letras);
2) Médio: Arte, em inglês (três letras);
3) Difícil: Roteiro de viagem (dez letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos.Você pode escrever para mim através do link Comments (no final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: