Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Entenda a importância da medicina natural


Bom dia!

Notícia de última hora: Estamos há algumas horas da virada de ano. Em BH, a festa principal será na Lagoa da Pampulha. Serão mais de 15 minutos para estourar 28 toneladas de fogos, de 120 efeitos e cores, que serão lançadas de cinco pontos diferentes da lagoa.

Entenda a importância da medicina natural

A medicina alternativa tem conquistado, cada vez mais, espaços na sociedade brasileira. Ao contrário da medicina tradicional, aprendida nas escolas médicas e que busca a cura em tratamentos baseados em comprovações científicas, esta medicina não faz utilizações de remédios. Podemos assim dizer que ela trabalha com práticas médicas diferentes da tradicional, pois estuda o organismo humano como um todo. Com isso, necessita de entender o físico e o psicológico do paciente.

Estamos no século XXI, a tecnologia avançada como nunca esteve, várias descobertas de tratamentos para doenças, e mesmo assim, a medicina alternativa cresce. O que explica isso? Pesquisas realizadas por cientistas da Universidade de Harvard, Estados Unidos, mostram que as pessoas tendem a adotar uma vida mais saudável, o que ajuda a prevenir e combater doenças. O questionamento sobre a qualidade de vida passou a ser freqüente na vida de grande parte das pessoas. Elas buscam melhorar os hábitos do dia-a-dia, tornando-os mais saudáveis.

A medicina alternativa, também conhecida como medicina oriental ou chinesa, mostra que para ter uma vida saudável é necessário manter o equilíbrio do corpo. Quando uma emoção, seja ela de alegria, tristeza, preocupação ou irritação, se torna constante na vida de uma pessoa, ocasiona um desequilíbrio das vias energéticas do corpo, podendo prejudicar diversos órgãos, como o coração, rim, pulmão, dentre outros. A medicina oriental existe há mais de três mil anos. Antigamente, era ensinada por mestres discípulos que dominavam as técnicas buscando a cura. Ela trata o organismo humano como um todo e por isso, não trata o doente, e sim a doença. Acredita-se no poder da cura pelo próprio organismo.

O maior objetivo da medicina alternativa é encontrar o equilíbrio e harmonia entre a mente, corpo e espírito. Para fazer os tratamentos, é imprescindível que a pessoa acredite em todo o procedimento e o faça adequadamente, conforme as recomendações.

Várias práticas desta medicina já são bem conhecidas pela eficiência dos seus tratamentos, como a homeopatia, acupuntura, aromaterapia, fitoterapia e florais.

A homeopatia visa curar a doença com seu semelhante, ou seja, trata os doentes com substâncias que produziria os mesmos sintomas da doença em uma pessoa saudável. Ela vê os sintomas como reação à doença, passando a estimulá-la ao invés de suprí-la. A acupuntura é realizada através de estímulos de determinados pontos da superfície da pele, através de agulhas especiais feitas de aço inoxidável, que permite que o organismo exerça sua capacidade de auto-cura. A aromaterapia trata as doenças com ajudas de óleos e essências extraídos de vegetais. Estes extratos são utilizados na pele, inalados ou colocados em banhos. Os óleos mais comuns são óleos de camomila, cedro, eucalipto e jasmin.

A fitoterapia são os famosos chás. Eles são preparados com plantas que contém princípios ativos que estimulam defesas naturais do corpo, prevenindo doenças e desequilíbrios orgânicos. Eles não têm reações colaterais e por isso são muito buscados. Já os florais são usados para tratar sentimentos que podem prejudicar a pessoa. Acredita-se que as flores possuem vibrações energéticas capazes de liberar maus fluídos dos campos energéticos do organismo humano.

Esses métodos da medicina alternativa poder tratar diversas patologias como estresse, insônia, prisão de ventre, cólica, enxaqueca, dores musculares, depressão, dentre muitas outras. Apesar disso, o debate e questionamentos sobre esses métodos são grandes. Cientistas tentam comprovar a veracidade dos métodos e sua potencialidade de cura. Também, existem muitos profissionais atuando na área que não estão aptos e preparados para desenvolver as teorias. Os profissionais orientam tomar muito cuidado quando for procurar um médico. Se estiver interessado, peça orientações para amigos, familiares e conhecidos. Uma indicação nunca é demais.

Autor: Maíra Moreira
Publicado no site: http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 06/10/09
Contato do autor: http://www.sucessoefelicidade.com.br/colunistas_35.html
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

domingo, 27 de dezembro de 2009

Mentiras de Mercado


Bom dia!

Notícia de última hora: Mega-Sena acumula e prêmio fica para a virada; valor chega a R$ 100 milhões

Mentiras de Mercado

As "conversas de boteco" deste país são muito interessantes e me fazem reforçar o pensamento que o passatempo nacional é fazer apologia de reclamações e idolatria de notícias ruins.


As maiores mentiras são:

1. O Brasil vai quebrar
2. Ninguém tem dinheiro
3. Não tem clientes
4. O cliente pode até comprar... Mas não vai ter dinheiro para pagar

O problema não é o problema... É a atitude diante dele.

O maior entrave não está na queda de vendas... Está na queda emocional da equipe.
Henry Ford disse: "Se você pensa que pode ou pensa que não pode, das duas maneiras estará correto".

O que falta para melhorar? Falta coragem para alavancar, criar vendas. Dinheiro não se ganha, dinheiro se fabrica, é o famoso "make money".

Pense comigo: A vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer. A vitória será apenas uma conseqüência.

É muito comum encontrar pessoas que não se planejam para o alcance de metas e objetivos.
São duas coisas que constroem a riqueza:

1. A forma de pensar e sonhar de olhos bem abertos e
2. Planejamento.

Perguntas finais:

Você sente orgulho do atendimento de sua empresa? Sente mesmo?

Sua equipe é vibrante? É mesmo?

Você treina e educa sua equipe? Sabe as diferenças entre educar e treinar?

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Autor: Gilclér Regina
Publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 04/10/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Vender é resolver um problema.


Bom dia!

Notícia de última hora: Guns N' Roses confirma show em BH dia 20/03/2010, durante a turnê do álbum ''Chinese Democracy''.

Vender é resolver um problema.

Vender na sua forma mais elementar e fundamental é tão somente resolver um problema, e aí perguntamos, o problema é de quem?

Bom, a boa venda resolve o problema do cliente, o problema da empresa e o problema do vendedor, que em hipótese alguma são antagônicos, muito antes pelo contrário, são complementares.

O modelo utilizado pela PNL parte do pressuposto que as pessoas não lidam com objetos, mas com relacionamentos, e que não tratamos do produto ou serviço, mas sim de quem somos nós um para o outro. Quando estamos negociando, estamos sempre discutindo quem somos nós um para o outro, e nesse processo, tão importante quanto às características e diferenciais do produto ou serviço é a qualidade da comunicação, pois, transferimos para o produto ou serviço elementos subliminares de nossa mente em linguagem não verbal, que impacta diretamente o resultado da negociação.

O modelo de linguagem, as emoções, a postura corporal, o modelo de percepção, as características dos processos mentais, as estratégias cognitivas, a ecologia interna e externa as incongruências e os conflitos internos e externos são elementos decisivos paro o sucesso pessoal e profissional.

Certa feita um discípulo jovem e audaz procurou o mestre mais sábio e respeitado do templo e disse, mestre gostaria que o senhor me transformasse em um grande mestre como o senhor, que é tão respeitado e admirado por todos, por onde devo começar? No que o mestre lhe perguntou: você já almoçou jovem aprendiz? Sim mestre, acabei de almoçar. Ótimo então vá lavar a tigela.
Pois é, muitas vezes acreditamos que existe um atalho para a excelência e o sucesso, mas o segredo está nos pequenos detalhes, nas rotinas muitas vezes nada excitantes. Na maioria das vezes as pessoas não querem lavar a tigela. Pois vamos começar do começo, da estrutura mais simples e básica, vamos começar lavando a tigela, os postulados da PNL.
1º - POSTULADO DA REPRESENTAÇÃO: O mapa não é o território. De acordo com este princípio, o ser humano não lida diretamente com a realidade, mas com as representações da realidade por ele criadas. Nenhuma representação é melhor, mais correta, mais perfeita ou mais completa que a outra. Nem mesmo podemos dizer que um mapa está mais próximo da realidade do que outro. O conceito de utilidade é mais importante que o critério de correção. De acordo com o contexto um mapa pode ser mais útil do que outro.

2º - POSTULADO DA ECOLOGIA: A vida e a mente são processos sistêmicos. Como as ciências que adotaram a explicação cibernética, a PNL considera que somos um complexo sistema de interações constituído de muitos subsistemas e que pertencemos a um sistema maior. Qualquer parte desta complexidade só pode ser isolada didaticamente. As influências mútuas das partes deste sistema precisam ser sempre consideradas.

3º - POSTULADO DA FLEXIBILIDADE: Este postulado estabelece que um membro ou elemento do sistema precisa de um mínimo de flexibilidade para se adaptar ou para sobreviver. Este mínimo de flexibilidade deve ser proporcional a variabilidade e as incertezas do resto do sistema. Em outras palavras, quando se está comprometido a alcançar um determinado resultado, deve-se ter um certo número de modos que possibilitem alcançar este resultado. O membro do sistema com maior número de opções tende a governar o sistema. Variabilidade, entretanto tem limites. Uma flexibilidade excessiva pode tornar o sistema inconsistente ou incongruente. Muitas vezes a questão está em determinar que partes do sistema podem variar e ser flexíveis e que parte do sistema devem permanecer constantes ou estáveis.

4- O PRINCÍPIO DA INTENÇÃO POSITIVA: Todo comportamento tem uma intenção positiva. A permanência do comportamento depende do seu resultado. O animal se comporta e verifica o resultado do seu comportamento, se o resultado é bom e útil, o comportamento permanece. Se o resultado for negativo o comportamento será extinto. Um comportamento que se repete está sendo mantido pelo que ele produz de melhor, não por seus possíveis efeitos colaterais indesejáveis.

Estude bastante estes postulados e experimente colocá-los em prática. Nas próximas edições teremos mais ferramentas para você se tornar um negociador de sucesso. Um abraço e boas vendas.

Autor: Ênio Carvalho
Publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 02/10/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

sábado, 19 de dezembro de 2009

Show de atendimento dentro e fora da empresa


Bom dia!

Notícia de última hora: Um zoológico de elefantes na Tailândia está oferecendo aos visitantes o serviço de massagem realizada por seus animais.

Show de atendimento dentro e fora da empresa

Se queres que sua equipe de vendas e atendimento dê um show para seus clientes da porta para fora, dê um show de atendimento para sua equipe, da porta para dentro.

Essa afirmativa eu tenho feito em cem por cento de minhas palestras pelo Brasil e você sabe por quê? Simplesmente porque ainda existem empresários, gestores, gerentes e profissionais de liderança que ainda não perceberam que o maior ativo que eles possuem em suas empresas são as pessoas que estão lá.

Quando entrevisto pessoas das equipes de vendas e atendimento de empresas, independentemente do porte ou segmento, é notório como ainda existam chefes que trabalham com a velha máxima "manda quem pode, obedece quem tem juízo".

As empresas que cada vez mais se destacam no cenário nacional, cada vez mais solicitam a seus líderes que descubram as fortalezas de seus talentos e que acima de tudo estimulem suas equipes a inovar, a ousar e a correr riscos para que superem suas próprias marcas, mensalmente.

Relacionei abaixo 5 sinais que mostram que sua empresa ainda pode estar pensando como no século passado:


  1. Mania de achar que já conhece seus clientes e que treinar a equipe é um custo desnecessário;

  2. Liderança pouco interessada em orientar diariamente a equipe de trabalho;

  3. Pessoas na equipe que ainda reclamam quando são convocadas para um treinamento. Estas pessoas ainda não estão conscientes que o mercado hoje valoriza o conhecimento que cada pessoa traz contigo e não apenas a "mão-de-obra".

  4. A empresa entende que reclamação de clientes é apenas uma coisa chata e que não devemos nos preocupar com isso;

  5. Equipe de vendas atirando para tudo enquanto é lado, sem nenhuma estratégia de vendas.

Empresas que ainda entendem que as mudanças mercadológicas são mero modismo estão fadadas a perder cada vez mais os melhores profissionais para aquelas empresas que investem em seus profissionais. Mais estratégico que tentar caçar borboletas no mercado (buscar os melhores profissionais) é criar um lindo jardim para atrair o máximo de borboletas possíveis. As empresas deste século se interessam pelas seguintes palavras-chave: Motivação, excelência, inovação e atitude!

Autor: William Caldas
Publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 29/09/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

sábado, 12 de dezembro de 2009

Auto-conhecimento: A Felicidade reside dentro de nós


Bom dia!

Notícia de última hora: BH completa hoje 112 anos e dá de presente para a população diversas atividades no dia de hoje e de amanhã. Confira pelo site da Prefeitura: http://www.belohorizonte.mg.gov.br/. PARABÉNS BH, CIDADE LINDA E ACOLHEDORA !!!

Auto-conhecimento: A Felicidade reside dentro de nós

Ao longo de nossas vidas nos tornamos dependentes de alternativas externas para curar nossas dores internas.

No entanto, nesta busca incessante pela cura, percebemos que nosso corpo não é uma máquina biológica passível de conserto.

Felizmente, o auto-conhecimento despertou a percepção de que o mundo exterior é, na realidade, um reflexo de nosso mundo interior, que espelha e atrai tudo o que transmitimos. Portanto, nada pode impedir se você optar por simplesmente: Ser feliz agora! Quando rimos mudamos e quando mudamos o mundo inteiro muda.

Ao acessar o auto-conhecimento, recorda-se a verdadeira identidade, onde a alma humana é similar à perfeição divina. Entrando em contato com nosso "Eu Superior" resgatamos nossa essência e descobrimos que a real felicidade tão procurada pelo Ser Humano reside em seu íntimo.

Algumas atividades como: Yoga, Reiki e Cromoterapia, auxiliam no acesso ao auto-conhecimento, realizando a junção perfeita entre corpo, mente e alma, transmutando energias, despertando a consciência cósmica e proporcionando, cura, paz e harmonia.

Brilhe! Um dia, um grande mestre disse: "Vós sois a luz do mundo".

Acredite, você pode curar a sua vida!

Através do Amor Incondicional, vamos recomeçar a trilhar o caminho da luz, há muito esquecido.

Autora: Ailla Pacheco
Publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 19/09/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A vida é feita de escolhas. E o amor é uma delas!



Bom dia!

Notícia de última hora: Já foram sorteados os grupos da Copa do Mundo de 2010. O Brasil está no Grupo G e irá enfrentar a Coréia do Norte dia 15/06/10, a Costa do Marfim dia 20/06/10 e Portugal dia 25/06/10.

A vida é feita de escolhas. E o amor é uma delas!

Acredito piamente que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e "automáticas", até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.

Assim também é com o amor. Nós podemos escolher entre amar e não amar. Afinal de contas, o amor é um risco, um grande e incontrolável risco. Incontrolável porque jamais poderemos obter garantias ou certezas referentes ao que sentimos e muito menos ao que sentem por nós. E grande porque o amor é um sentimento intenso, profundo e, portanto, como diz o ditado, "quanto mais alto, maior pode ser o tombo"!

Por isso mesmo, admiro e procuro aprender, a cada dia, com os corajosos, aqueles que se arriscam a amar e apostam o melhor de si num relacionamento, apesar das possíveis perdas. Descubro que o amor é um dom que deve vir acompanhado de coragem, determinação e ética.

Não basta desejarmos estar ao lado de alguém, precisamos merecer. Precisamos exercitar nossa honestidade e superar nossos instintos mais primitivos. É num relacionamento íntimo e baseado num sentimento tão complexo quanto o amor que temos a oportunidade de averiguar nossa maturidade.

Quanto conseguimos ser verdadeiros com o outro e com a gente mesmo sem desrespeitar a pessoa amada? Quanto conseguimos nos colocar no lugar dela e perceber a dimensão da sua dor? Quanto somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro?

Amar é, definitivamente, uma escolha que pede responsabilidade. É verdade que todos nós cometemos erros. Mas quando o amor é o elo que une duas pessoas, independentemente de sangue, família ou obrigações sociais, é preciso tomar muito cuidado, levar muito o outro em conta para evitar estragos permanentes, quebras dolorosas demais.

O fato é que todos nós nos questionamos, em muitos momentos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Sim, porque toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, de ser traída, de ser enganada, enfim, de sofrer mais do que imagina que poderia suportar. Então, apenas os fortes escolhem amar!

Não são os medos que mudam, mas as atitudes que cada um toma perante os medos. Novamente voltamos ao ponto: a vida é feita de escolhas. Todos nós podemos mentir, trair, enganar e ferir o outro. Mas também todos nós podemos não mentir, não trair, não enganar e não ferir o outro.

Cada qual com o seu melhor, nas suas possibilidades e na sua maturidade, consciente ou não de seus objetivos, faz as suas próprias escolhas. E depois, arca com as inevitáveis conseqüências destas.

Sugiro que você se empenhe em ser forte a fim de poder usufruir os ganhos do amor e, sobretudo, evitar as dolorosas perdas. Mas se perceber que ainda não está pronto, seja honesto, seja humilde e ao invés de deixar cair ou de jogar no chão um coração que está em suas mãos, apenas deixe-o, apenas admita que não está conseguindo carregá-lo...

E então você, talvez, consiga compreender de fato a frase escrita por Antoine de Saint Exupéry, em seu best seller O Pequeno Príncipe: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa".

Porque muito mais difícil do que ficar ao lado de alguém para sempre é ficar por inteiro, é fazer com que seja absolutamente verdadeiro! E é exatamente isso que significa sermos responsáveis por aquilo que cativamos.

Autora: Rosana Braga
Publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 18/09/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Como lucrar com o seu talento


Bom dia!

Notícia de última hora: Cerca de 50 pessoas trabalharam na confecção do maior charuto do mundo, recorde confirmado pelo Guinness, no dia 21 de novembro, em Tampa, na Flórida (EUA).

Como lucrar com o seu talento

Algumas das perguntas mais comuns que os autores se fazem atualmente são do tipo: “publiquei minha obra e agora?”, “minha editora não me dá assessoria”, “meu projeto está encalhado”, e assim por diante.

Mas, afinal, existem respostas para essas dúvidas?

Com certeza, sim.

E mais: ainda é possível lucrar e viver do seu talento!

Mesmo que as pessoas à sua volta insistam em dizer o contrário, basta dar uma olhada na mídia e verá todo dia um novo talento despontando ou sendo revelado, seja em que área for.

É claro que, apesar de parecer que o sucesso ocorreu da noite para o dia, para essas pessoas não foi fácil chegar onde estão.

Mas, acredite, não é impossível.

Porém (sempre tem um porém), para alcançar a tão sonhada visibilidade no mercado você precisará seguir 6 passos básicos:


  1. Encontrar o seu foco: Isto é, saber quem é você, o que você quer e onde quer chegar.

  2. Criar uma comunidade: Com as facilidades da internet, você pode criar uma rede infindável de pessoas que têm afinidade com você ou com a sua obra.

  3. Criar interação: Você precisará criar um relacionamento com as pessoas da sua comunidade, através de emails, informativos, mensagens, amostras de sua obra etc.

  4. Conquistar fãs: Se você levar conteúdo que sirva para as pessoas da sua comunidade, elas, mais cedo ou mais tarde, se tornarão fãs de você e do seu trabalho.

  5. Transformar fãs em compradores: Tendo fãs, você terá uma gama enorme de potenciais compradores para a sua obra.

  6. Transformar compradores em vendedores: E se a sua obra realmente for boa e conseguir chegar até os compradores com qualidade e respeito, eles se tornarão automaticamente seus vendedores, isto é, recomendarão a sua obra para um número sem fim de novas pessoas, que, por sua vez, entrarão para a sua comunidade e assim por diante.

Visto assim, parece ficar mais fácil, não é?

Mas, entre um ítem e outro, saiba que existe muito esforço e dedicação. Além de uma grande dose de atenção, sensibilidade e inteligência.

Se você não puder se dispor a tudo isso, ou não tiver tempo, vale a pena contratar alguém para ajudá-lo no processo.

Seguindo esses passos, uma coisa é certa: o resultado é garantido!

Sucesso!

Autor: William Riga
Publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 17/09/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !