Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

domingo, 26 de abril de 2009

Pérolas do último ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio



Bom dia!


Notícia de última hora: Hoje um navio de cruzeiro da companhia italiana MSC Crociere, o Melody, com mais de mil passageiros a bordo, conseguiu escapar de um ataque pirata quando estava a 180 milhas ao norte das ilhas Seychelles, no Oceano Índico.


Pérolas do último ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio

- O sero mano tem uma missão...

- O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas.

- O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!

- A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região.

- Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.

- O grande problema do rio Amazonas é a pesca dos peixes

- É um problema de muita gravidez.

- A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO.

- Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia

- A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando

- O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos.

- Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil ... menos desmatamentos, mais florestas arborizadas.

- Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia.

- Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado.

- Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira..

- ... são formados pelas bacias esferográficas.

- Eu concordo em gênero e número igual.

- Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio.

- O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas.

- Vamos deixar de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos.

Colaboradora desse blog: Adriana Nannetti

-----------------------------------------------------------

Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!


Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER".
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

sábado, 25 de abril de 2009

A Expectativa da Entrevista - Como enfrentar?


Bom dia!

Notícia de última hora: Pesquisadores da UFMG apresentam, em fórum científico nacional, estudo para fabricação de medicamento contra hipertensão arterial a partir de proteínas do veneno do escorpião.

A Expectativa da Entrevista - Como enfrentar ?

Seu currículo é perfeito e sua experiência supera todas as exigências da empresa promotora da vaga, mas por que a vaga acaba ficando com outro candidato?

A hora da entrevista é decisiva. É nela que os candidatos demonstram ou não falta de entusiasmo, insegurança e outras características capazes de derrotá-lo.

No passado, o candidato era escolhido por seu histórico profissional e a entrevista era uma formalidade para referendar a decisão tomada, porém, hoje não. O currículo pré-seleciona o candidato, e o que decide mesmo é a impressão do entrevistador.

Os quatro tipos de entrevistas mais comuns são:

Por telefone

Aquele telefonema inicial em que alguém, que você nunca viu, faz perguntas sobre sua carreira profissional, deve ser considerado como uma entrevista, pois é assim que o interlocutor o vê. Responda somente o que for questionado, levando a conversa a sério. Deixe claro que aguarda uma oportunidade de falar pessoalmente sobre suas experiências e idéias. Dê importância ao telefonema.

Convencional

O candidato é convidado a ir a empresa. Deve-se mostrar conhecimento e ir direto ao ponto. As respostas devem ser claras e objetivas, podendo assim responder a um maior número de perguntas.

Durante o almoço

O objetivo desse tipo de entrevista é testar com mais profundidade as características pessoais do candidato. A avaliação prosseguirá mesmo se a conversa tomar rumos pessoais. Deixe o anfitrião consultar primeiro o cardápio, e peça um prato mais ou menos do mesmo preço. Evite o fumo e bebidas alcoólicas, mesmo que lhe ofereçam. A boa atitude a mesa não lhe assegurará a vaga, mas, com certeza, a má conduta o eliminará.

Em comitê

Normalmente utilizada na etapa final do processo de seleção, onde o encarregado da contratação fica em dúvida entre candidatos e pede ajuda a um colega. Você poderá ser "bombardeado" com perguntas simultâneas. Fique tranqüilo, respondendo a uma de cada vez, e não se deixando confundir.

Na hora da entrevista, aproveite para verificar se aquele é o tipo de empresa na qual gostaria de trabalhar, e se será bom para você ser contratado por aquela companhia.

Fonte: http://www.jobshopping.com.br/
Colaborador desse Blog: Adílson Pereira Mendes
-----------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER".
-------------------------------------------------------------------------------

Abraço, SEJA FELIZ !

terça-feira, 21 de abril de 2009

O que é Páscoa? (humor)


Bom dia!

Notícia de última hora: A Grande Muralha da China, que faz parte do patrimônio mundial da Unesco, estende-se por 8.851,8 quilômetros, ou seja, muito mais do que os 6.300 das estimativas que se baseavam até agora nos relatos históricos, e não em estudos cartográficos.

O que é Páscoa? (humor)

- Papai, o que é Páscoa?
- Ora, Páscoa é... bem... é uma festa religiosa!
- Igual ao Natal?
- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressureição.
- Ressurreição?
- É, ressurreição. Marta , vem cá !
- Sim?
- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.
- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?
-Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?
- O que é isso menino?!!!! Não me fale uma bobagem dessas! Coelho!... Jesus Cristo é o Papai do Céu ! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã ! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola ? Deus me perdoe ! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!
- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus ?
- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
-O Espírito Santo também é Deus?
- É sim.
- E Minas Gerais?
- Sacrilégio!!!
- É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?
- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudo direitinho!
-Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
-Eu sei lá ! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.
-Coelho bota ovo ?
-Chega ! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais !
-Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa ?
-Era... era melhor,sim... ou então urubu.
-Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né ?
-Que dia ele morreu ?
-Isso eu sei: na Sexta-feira Santa.
-Que dia e que mês?
-(???) Sabe que eu nunca pensei nisso ? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa e ressucitou três dias depois, no Sabado de Aleluia.
- Um dia depois!
- Não três dias depois.
- Então morreu na Quarta-feira.
- Não, morreu na Sexta-feira Santa... ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas ? Ah, garoto, vê se não me confunde ! Morreu na Sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como ? Pergunte à sua professora de catecismo!
- Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua ?
- É que hoje é Sabado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
- O Judas traiu Jesus no Sábado ?
- Claro que não ! Se Jesus morreu na Sexta !!!
- Então por que eles não malham o Judas no dia certo ?
- Ui...
- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
- Cristo. Jesus Cristo.
- Só ?
- Que eu saiba sim, por quê?
- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
- Ai coitada!
- Coitada de quem?
- Da sua professora de catecismo...!

Autor: Luiz Fernando Veríssimo
Colaborador desse blog: Wendel Saraiva
-----------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER".
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

domingo, 19 de abril de 2009

Gente Fina


Bom dia!

Notícia de última hora: Já começou a décima edição do Comida de Buteco em BH. Delicie-se nos 41 pratos deste ano, de 17/04 a 17/05.

Gente Fina

Gente fina, é aquela que é tão especial, que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa.

Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação. Todos a querem por perto. Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões, quando necessário. É simpática, mas não bobalhona. É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados: sabe transgredir, sem agredir.

Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana. Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho. Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar.

Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente: num boteco de beira de estrada e num castelo no interior da Escócia.

Gente fina não julga ninguém - tem opinião, apenas. "Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera". O que mais se pode querer?

Gente fina, não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa. Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros. Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra.

Gente fina é que tinha que virar tendência. Porque, colocando na balança, é quem faz toda a diferença.

Autora: Martha Medeiros
Colaboradora desse blog: Rita Rosa
-----------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER".
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

sábado, 18 de abril de 2009

Problema x Solução


Bom dia!

Notícia de última hora: Uma nova espécie de Piau foi descoberta no Norte de Minas na bacia do Rio Jequitinhona. O peixe de pequeno porte, com cerca de 10 cm de comprimento, tem máculas (bolas) pretas grandes e médias distribuídas pela lateral de seu corpo.

Problema x Solução

Um paciente vai em um consultório psicológico e diz pro doutor:

- Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco!

- Deixe-me tratar de você durante dois anos, diz o psicólogo. Venha três vezes por semana, e eu curo este problema.

- E quanto o senhor cobra? pergunta o paciente.

- R$ 120,00 por sessão, responde o psicólogo.

- Bem, eu vou pensar, conclui o sujeito.

Passados seis meses, eles se encontram na rua.

- Por que você não me procurou mais? pergunta o psicólogo.

- A 120 paus a consulta, três vezes por semana, dois anos, ia ficar caro demais, aí um sujeito em um bar me curou por 10 reais.

- Ah é? Como? pergunta o psicólogo.

O sujeito responde:

- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama...

Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples!

HÁ GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCO NO PROBLEMA E FOCO NA SOLUÇÃO!

Quer obter sucesso? Foque uma solução ao invés de ficar pensando no problema.

Colaborador desse blog: Wendel Saraiva
-----------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER".
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

domingo, 12 de abril de 2009

Para não engordar na páscoa


Bom dia!

Notícia de última hora: O alemão Volker Kraft decorou uma árvore com cerca de 9.200 ovos de Páscoa, no jardim de sua casa, em Saalfeld, na Alemanha. O casal Christa e Volker Kraft decora a árvore com os ovos de Páscoa há mais de 40 anos. (Foto: Jens Meyer/AP)

FELIZ PÁSCOA A TODOS !!!!

Para não engordar na Páscoa

Ao leite, crocante, recheado, trufado... humm... resistir à variedade de ovos que o mercado traz nesta época é um grande desafio, não é?

Mas como a ideia é não escorregar na dieta, a nutricionista Mônica Beyruti oferece a seguir orientações valiosas.

1 - Se está realmente disposto a emagrecer, avise em casa ou no trabalho para que dêem a você um ovo pequeno, de preferência o que mais aprecia. Comer o que gosta ajuda a controlar a compulsão, pois proporcionará maior saciedade, evitando que você "assalte" outros itens.
2 - Quanto mais escuro o chocolate, menor o teor de gordura. Então, escolha o amargo. Mas lembre-se: SEMPRE com moderação.
3 - Evite ingerir, em um único dia, "todos" os ovos e mais aquela caixa inteira de bombons. Prefira pequenas quantidades nos dias próximos à Páscoa. Assim, você evita o ganho de peso e retoma o seu regime facilmente após o feriado.
4 - Fique atenta ao chocolate diet. Esta versão pode ser tão calórica (ou mais!!!) quanto os tradicionais, porque possui mais gordura. Se a escolha for pelo light, também é bom estar atento. Mesmo "leve", a opção não está isenta de calorias. Comê-los em demasia comprometerá o seu regime da mesma forma que se estivesse saboreando as versões habituais.
5 - Ganhou muitos ovos? A dica é dividí-los com outras pessoas. Desta forma, você não coloca a perder todo o seu esforço e determinação em levar adiante a dieta.
6 - Quando a fome entrar em cena, passe longe das guloseimas típicas desta época. Assim, você evita comer itens calóricos para "matar" a vontade por comida e, consequentemente, se livra do risco de engordar ainda mais.
7 - Se percebeu que está exagerando, pare! Não é porque extrapolou em um momento do dia que deverá "abusar" das iguarias da Páscoa. No dia seguinte volte a controlar sua rotina alimentar.
8 - Fique de olho na tabela de calorias. Considere que o valor energético do ovo é calculado para uma porção de 25g. Faça as contas para não exagerar na mordida.
9 - Que tal aproveitar o feriado para praticar alguma atividade física? Além de acelerar o seu metabolismo, os exercícios melhoram o humor e diminuem a ansiedade. Isto a deixará menos propensa a ceder às tentações.
10 - No almoço de Páscoa inicie sua refeição com a famosa salada para ajudar a controlar a fome. Depois, prepare seu prato com uma pequena quantidade de cada alimento que gosta. Mas evite repetir!
11 - Resista à tentação dos chocolates no domingo festivo. Deixe para os outros dias, que não têm sobremesa especial à mesa. Estas, inclusive, devem ser apreciadas em porções menores. Melhor ainda substituí-las por uma fruta. Tente. Você consegue!

Autora: Shirley Santos
Colaboradora desse Blog: Adriana Nannetti
-----------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER".
-------------------------------------------------------------------------------

Abraço, SEJA FELIZ !

sábado, 11 de abril de 2009

Eu sou o cliente


Bom dia!

Notícia de última hora: Cientistas canadenses afirmam ter identificado a fronteira entre o espaço e a Terra. Segundo os especialistas, da Universidade de Calgary, o espaço começa 118 quilômetros acima da superfície terrestre.

Eu sou o cliente

Discurso de Sam Walton, fundador do WALMART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários: "Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou???

EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA !!!

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma. Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA".

"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."

Autor: Sam Walton - Fundador da Wal-Mart, a maior rede de varejo do Mundo
Colaboradora desse Blog: Juliana Littig
-----------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER".
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

sábado, 4 de abril de 2009

Morangos da vida


Bom dia!

Notícia de última hora: 1,6 mil pandas feitos de papel machê por integrantes da WWF simbolizam o número exato dos animais vivos no mundo. O panda está ameaçado de extinção

Morangos da vida

Um sujeito estava caindo de um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada menos do que seis onças absolutamente famintas.

Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas do seu pé. As onças embaixo querendo comê-lo e o urso em cima querendo devorá-lo.

Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com escamas douradas refletindo o sol. Num esforço supremo, apoiou o seu corpo, sustentado pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango.

Quando pôde olhá-lo melhor, ficou inebriado com a sua beleza. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.

Talvez você pergunte:

- Mas, e o urso?
- Dane-se o urso, coma o morango!
- E as onças?
- Azar das onças. Coma o morango!

Relaxe, e viva um dia de cada vez! Coma o morango! Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro. Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças pulando para nos pegar pelos pés. Isso faz parte da vida e é importante que saibamos viver dentro desse cenário. Mas precisamos saber comer os morangos.

A vida está acontecendo agora. Nesse exato momento deve haver um morango esperando por você. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é uma ilusão que sempre será diferente do que imaginamos.

As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram a felicidade. Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias. Eu aqui, torço para que você descubra sua maneira de ser feliz! Espero que coma os morangos agora.

Autor: Roberto Shinyashiki
-----------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER".
-------------------------------------------------------------------------------

Abraço, SEJA FELIZ !