Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Se a montanha for pequena, nem suba!

Bom dia!

Notícia de última hora: Uma galinha chamada Rabanita começou a botar ovos verdes em dezembro de 2007. As informações são de Elvira Romero, proprietária do galinheiro em que vive Rabanita, na província de Cuautitlan, no México. Cientistas dizem que o fenômeno não é inédito entre aves da raça Araucana.

Se a montanha for pequena, nem suba!

Quando eu era menino, muito curioso, um dia descobri um livro velho num baú. Fiquei tão impressionado com sua leitura que nunca mais o esqueci: ‘A Luta das Caravanas’ de Zane Gray. Tratava-se de uma daquelas caravanas que partiram para a conquista do Oeste dos Estados Unidos. A parte que mais me impressionou foi quando a caravana chegou às Montanhas Rochosas e abriu seu próprio caminho através daquele maciço com mais de 4.000 m de altura, em meio a ataques de índios, animais ferozes, neve e gelo.

Depois de adulto, passei sobre as Rochosas de avião dezenas de vezes rumo à Califórnia, e nunca me cansei de pensar: ‘Como os colonizadores desse país conseguiram isso?’ ‘Como conseguiram atravessar da Costa Leste para a Costa Oeste?’ Quilômetro após quilômetro, dia após dia, mês após mês. Então me dei conta do que os movia adiante. Mais do que a conquista do Oeste, aquele povo ia à busca de um grande sonho. De tudo o que possuíam na vida – suas carroças, seus suprimentos e seus sonhos – o que contava mesmo eram estes.
Eles tinham ambição. O seu foco não estava no perigo das pradarias, nem nos desafios das montanhas. Embora os seus corpos ainda não estivessem lá, em suas mentes e corações eles já haviam chegado do outro lado. A despeito de todas as dores, dos sacrifícios, dos nascimentos e mortes durante o percurso, aqueles que conseguiram chegar do outro lado tinham uma única visão: chegar a uma terra extraordinariamente rica onde o sol brilha sempre. O sonho de começar novamente, onde todas as coisas são possíveis. Os seus sonhos eram mais fortes do que os obstáculos pelo caminho.

Nossas conquistas hoje são outras, os desafios são outros, os perigos são outros. Tenho visto muita gente se deixar abater, muitas vezes diante de ‘colinas’ tão pequenas, e me lembro da ‘Luta das Caravanas’.
Nós podemos deixar qualquer coisa de lado na vida, menos nossa busca da ‘terra extraordinariamente rica onde o sol brilha sempre’. E essa terra encontra-se no espaço infinito da nossa mente e do nosso coração. Só nutrindo sonhos que para a maioria pareçam impossíveis; só enxergando aquelas coisas que as outras pessoas não enxergam; só chegando ao outro lado da montanha antes que os nossos pés cheguem lá, só assim continuaremos seguindo em frente. Portanto ‘se a montanha não for suficientemente alta’, nem suba, pois só chegamos ao grandioso desafiando o impossível.

Ao seu sucesso e auto estima lá em cima!

Autor: Wilson Meiler
----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------

Abraço, SEJA FELIZ !

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Cicatriz (humor)

Bom dia!

Notícia de última hora: Usando uma camiseta de campanha de pele com imagem de sua esposa, David Beckham chegou ontem ao Brasil (Natal/RN) para inaugurar uma escolinha de futebol no resort de luxo Cabo São Roque.

Cicatriz (humor)

Numa blitz no porto, a polícia prende três sujeitos perigosos, dois americanos e um português.

Na cela da delegacia, um dos americanos lança um olhar desafiador para os outros dois presos, arregaça uma das mangas da camisa, mostra uma cicatriz enorme e diz:

- Kansas City, 1990.

O outro americano puxa a gola da camisa para o lado, mostra uma grande cicatriz no ombro e diz:

- New York City, 1995.

E o português, para não ficar pra trás, põe-se em pé, levanta a camisa, abaixa as calças e exibe orgulhoso uma cicatriz na barriga:

- Apendicite, 2001.
----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Tempo

Bom dia!

Notícia de última hora: O filme "Meet the Spartans", uma paródia dos guerreiros da antiguidade grega enaltecidos no sucesso do ano passado "300", liderou as bilheterias norte-americanas no fim de semana, com 18,7 milhões de dólares arrecadados, deixando para trás o retorno do herói de ação de Sylvester Stallone (Rambo IV).

O Tempo

Já parou para pensar que a nossa sensibilidade ao tempo muda com o tempo? Isso significa que o que tem significado para nós hoje em virtude do tempo que é não terá igual significado logo em seguida em conformidade com o tempo que será.

Se eu lhe perguntar sobre o que fez hoje pela manhã, muito provavelmente saberá a que horas acordou, o que comeu, por quanto tempo tomou banho e tantas coisas mais. Mas saberia precisar as mesmas coisas depois de uma semana?

Assim que nasce um bebê, começa sua trajetória pela vida onde primeiramente os pequenos minutos fazem a diferença e em seguida as horas e por fim os dias. Assim dizemos, por exemplo, que um bebê tem 10 dias de vida. Passam-se os meses e esquecemos os dias, pois ninguém diz que um bebê tem 180 dias e sim seis meses. Mas logo os meses perdem o efeito e vem os anos. Alguém já te perguntou quantos meses você tem? Pois bem, o tempo é assim.

Mas nossa sensibilidade com o tempo e espaço continua a mudar e o que antes era contado com períodos curtos, passa a ser visto como períodos maiores. Por isso é que comemoramos, por exemplo, as bodas de prata e de ouro de um casamento.

Mas a vida também traz tristezas, pois temos o ente querido que perdemos, o casamento que se desfez, a oportunidade que se perdeu, mas ainda assim, o tempo tem se mostrado o melhor remédio, pois é como se diz: “Nada como dar tempo ao tempo”.

Assim, o tempo nos ensina grandes lições:
Tudo aquilo que contamos as horas ou os minutos até que acontecessem, um dia só lembraremos o ano.

As alegrias e as tristezas daquilo que acontece na nossa vida vão ficando menores com o passar do tempo.

Ainda que saibamos que o tempo não para, em algum aspecto da nossa vida, se olharmos bem de perto, vamos notar que paramos no tempo.

O tempo é cruel com nós mesmos, deixando marcas que nem mesmo ele é capaz de apagar e ao mesmo tempo é nosso amigo apagando outras tantas que só ele poderia apagar.

Em fim o que é na realidade o tempo? Ainda não descobri, mas peço a você um pouco mais de tempo para pensar.

Autor e colaborador desse BLOG: Anderson Hernandes
----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------

Abraço, SEJA FELIZ !

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

As duas gotas de óleo

Bom dia!

Notícia de última hora: É indiscutível. As operadoras de planos de saúde têm de oferecer serviço de atendimento de urgência 24 horas por dia para seus usuários. A exigência é descrita no texto do artigo 35-C da Lei 9.656/98, que rege os planos de saúde no país.

As duas gotas de óleo

Certo mercador enviou seu filho para aprender o Segredo da Felicidade com o mais sábio de todos os homens. O rapaz andou durante muitos dias pelo deserto, até chegar a um belo castelo, no alto de uma montanha. Lá vivia o Sábio que o rapaz buscava.

Ao invés de encontrar um homem santo, porém, o nosso rapaz entrou numa sala e viu uma intensa atividade; mercadores entravam e saíam, pessoas conversavam pelos cantos, uma pequena orquestra tocava melodias, e havia uma farta mesa com os mais deliciosos quitutes daquela região do mundo.

O Sábio conversava com todos, e o rapaz teve que esperar por várias horas até chegar sua vez de ser atendido.

O Sábio ouviu atentamente o motivo da visita do rapaz, mas disse-lhe que naquele momento não tinha tempo para explicar-lhe o Segredo da Felicidade. Sugeriu que o rapaz desse um passeio por seu palácio, e voltasse dali a duas horas.

- Entretanto, quero lhe pedir um favor, completou o Sábio, entregando ao rapaz uma colher de chá, onde pingou duas gotas de óleo. Enquanto você estiver caminhando, carregue esta colher sem deixar que o óleo seja derramado.

O rapaz começou a subir e descer as escadarias do palácio, mantendo sempre seus olhos fixos na colher. Ao final de duas horas, retornou à presença do Sábio.

- Então - perguntou-lhe o Sábio. Você viu as tapeçarias da Pérsia que estão na minha sala de jantar? Viu o jardim que o mestre dos jardineiros demorou dez anos para criar? Reparou nos belos pergaminhos de minha biblioteca?

O rapaz, envergonhado, confessou que não havia visto nada. Sua única preocupação era de não derramar as gotas de óleo que o Sábio lhe havia confiado.

- Pois então volte e conheça as maravilhas do meu mundo, disse o Sábio. Você não pode confiar num homem se não conhece sua casa.

Já mais tranqüilo, o rapaz pegou a colher e voltou a passear pelo palácio, desta vez reparando em todas as obras de arte que pendiam do teto e das paredes. Viu os jardins, as montanhas ao redor, a delicadeza das flores, o requinte com que cada obra de arte estava colocada em seu lugar.

De volta à presença do Sábio, relatou pormenorizadamente tudo o que havia visto.

- Mas onde estão as duas gotas de óleo que lhe confiei? - perguntou o Sábio.

Olhando para a colher, o rapaz percebeu que as havia derramado.

- Pois este é o único conselho que tenho para lhe dar, disse o mais Sábio dos homens. O segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo, e aproveitar todas as coisas do mundo, mas jamais esquecer de seus objetivos.
Colaborador desse BLOG: Ênio Carvalho
----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

domingo, 27 de janeiro de 2008

Vida

Bom dia!

Notícia de última hora: Barack Obama venceu ontem a primária da Carolina do Sul. Com isto, a disputa de candidatos para a Casa Branca está equilibrada entre os Democratas. Barack Obama venceu as primárias do Iowa e Carolina do Sul, enquanto que Hillary Clinton venceu as de New Hampshire e Nevada. Agora os dois vão enfrentar a chamada 'Superterça', dia 5 de fevereiro, quando haverá votação em mais de 20 estados, incluindo Nova York e Califórnia.

Vida

Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.

Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não da papo para quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da TV o seu guru e seu parceiro diário (como pode 21 polegadas ocupar tanto espaço em uma vida?).

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e os "pingos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar!!!!!!

Que Deus nos capacite a viver como se hoje fosse nosso último dia!!!

Autor: desconhecido

----------------------------------------------------------------

Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

sábado, 26 de janeiro de 2008

As duas vizinhas

Bom dia!

Notícia de última hora: Neste final de semana Sylvester Stallone estréia o filme Rambo IV. Este é o filme mais violento da série, com 236 mortes. No Rambo III foram 132 mortes, 69 no Rambo II e apenas uma no Rambo – Programado para Matar. A estréia no Brasil está marcada para 22 de fevereiro.

As duas vizinhas

Havia duas vizinhas que viviam em pé de guerra. Não podiam se encontrar na rua que era briga na certa.

Depois de um tempo, dona Maria descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu que iria fazer as pazes com dona Clotilde. Ao se encontrarem na rua, muito humildemente, disse dona Maria: Minha querida Clotilde, já estamos nessa desavença há anos e sem nenhum motivo aparente. Estou propondo para você que façamos as pazes e vivamos como duas boas e velhas amigas.

Dona Clotilde, na hora estranhou a atitude da velha rival, e disse que iria pensar no caso. Pelo caminho foi matutando... Essa dona Maria não me engana, está querendo me aprontar alguma coisa e eu não vou deixar barato. Vou mandar-lhe um presente para ver sua reação.

Chegando em casa, preparou uma bela cesta de presentes, cobrindo-a com um lindo papel, mas encheu-a de esterco de vaca. "Eu adoraria ver a cara da dona Maria ao receber esse 'maravilhoso' presente. Vamos ver se ela vai gostar dessa". Mandou a empregada levar o presente a casa da rival, com um bilhete: "Aceito sua proposta de paz e para selarmos nosso compromisso, envio-te esse lindo presente".

Dona Maria estranhou o presente, mas não se exaltou. Que ela está propondo com isso? Não estamos fazendo as pazes? Bem, deixa pra lá. Alguns dias depois dona Clotilde atende a porta e recebe uma linda cesta de presentes coberta com um belo papel.

É a vingança daquela asquerosa da Maria. Que será que ela me aprontou!

Qual não foi sua surpresa ao abrir a cesta e ver um lindo arranjo das mais belas flores que podiam existir num jardim, e um cartão com a seguinte mensagem: "Estas flores é o que te ofereço em prova da minha amizade. Foram cultivadas com o esterco que você me enviou e que proporcionou excelente adubo para meu jardim. Afinal, Cada um dá o que tem em abundância em sua vida".

Colaborador desse BLOG: Fabrício Oliveira Reis
----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Jacó no leito de morte (humor)

Bom dia!

Notícia de última hora: A maior piscina do mundo fica em Algarrobo, a 95 km de Santiago, no Chile. A piscina do resort San Alfonso del Mar, tem 1,013 km de comprimento, ocupa 8 hectares e contém 250 mil metros cúbicos de água. Em função disso, a piscina entrou para o Guiness Book.

Jacó no leito de morte (humor)

Jacó está no seu leito de morte e Sara ao seu lado segura a sua mão.

- Sara, eu estou morrendo, diz ele com voz rouca.

- Calma Jacó, eu estou aqui do seu lado, como sempre!

- Sara, me diz uma coisa, quando nós vivíamos na Polônia e os camponeses da vila vizinha invadiram e queimaram a nossa casa, você estava comigo?

- Mas claro, Jacó! Eu estava com você sim!

- Sara, e em 42, em Paris, quando os nazistas nos capturaram, você estava comigo?

- Claro que sim, Jacó! Eu sempre estive ao seu lado!

- E quando fomos levados para Ausschwitz, você estava comigo?

- Estava sim!

- Caramba, Sara! Como você é pé-frio!
----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Desperte sua Criatividade com Listas de 100+

Bom dia!

Notícia de última hora: Empresa árabe anuncia 1ª cidade sustentável do mundo. Chamada de Masdar ("a fonte", em árabe), a cidade, localizada nos Emirados Árabes Unidos, será a primeira livre de emissões de carbono e desperdício. Além disso, será abastecida apenas com energia renovável. Os primeiros moradores se mudarão para a cidade em 2009.

Desperte sua Criatividade com listas de 100 +

Listas de 100+ ajudam seu cérebro a multiplicar idéias e ganhar fôlego de maratonista.

A técnica é simples e pode ter muitas aplicações. A lista longa (100!) libera sua mente para arriscar idéias novas, errar, pisar em falso, explorar novos caminhos, estabelecer relações completamente originais.

Mas é realmente preciso escrever 100 itens!?!?!?

É justamente este exagero que torna essa técnica produtiva. Ao fazer uma lista de 10 ou 5, geralmente repetimos o que já sabemos, nos acomodamos com um número baixo, e ao alcançar o objetivo proposto, simplesmente paramos de pensar.

Uma lista de 100 nos obriga a separar melhor idéias, ampliar detalhes, empenhar nosso raciocínio, nossa memória, nossa intuição e até nossas capacidades inconscientes, que geralmente só se manifestam em sonhos.

Regras Gerais

Faça tudo de uma vez. Reserve 2 horas para ficar na frente de uma folha de papel, traga uma garrafinha de água e um café. A concentração é fundamental. Evite dispersões, e coloque no papel todas as ideais que vierem na cabeça, mesmo que pareçam incongruentes, infantis ou estúpidas.

Não julgue suas próprias idéias enquanto as escreve. Apenas escreva. Não fique contando as linhas. Ponha um número na frente de cada idéia e mantenha-se concentrado. Sinta-se livre para escrever idéias parecidas. Um dos propósitos deste exercício é descobrir padrões.

Depois de pronto, o que você deve observar neste exercício?

1) primeiras 40 idéias: Este é o ponto em que você reordena e esgota idéias velhas. No começo do exercício, vai repetir o que já sabe, mas o seu antigo repertório não vai durar muito.

2) 40-70 idéias: você descobre seus padrões. Este é o ponto em que a repetição já começou a acontecer e você pode analisar quais são os temas mais recorrentes de seus pensamentos, qual o grau de detalhes e profundidade que você explora cada idéia. Esta é provavelmente a fase mais difícil, pois suas idéias acabaram e você ainda tem metade da lista a cumprir. Mantenha-se firme, apenas suas idéias velhas se esgotaram, sua criatividade está só esquentando.

3) 30 idéias finais: resultados. Ao escrever o número 70 na sua lista, suas idéias antigas ficaram lá atrás, já escreveu algumas besteiras, já elaborou e refinou novas idéias, e seus pensamentos estão alertas e afiados, como um atleta que concluiu alongamento e aquecimento. É neste ponto que você deve se dar mais liberdade para escrever, pois idéias completamente alheias ao seu padrão mental usual virão ao papel. Neste ponto, você terá coragem de experimentar novas perspectivas e sua mente, livre e excitada, trará os melhores resultados.

E, de repente, 100 idéias podem se tornar um número baixo.

100 sugestões para listas de 100+

1) 100 coisas a agradecer na vida
2) 100 modos de agradar a mim mesmo
3) 100 maneiras de sabotar a mim mesmo
4) 100 coisas em que sou bom
5) 100 coisas que eu gosto em mim
6) 100 perguntas cujas respostas eu não sei
7) 100 maneiras de melhorar a minha vida
8 ) 100 coisas que consegui na vida
9) 100 coisas que me estressam
10) 100 coisas que eu preciso ou desejo
11) 100 coisas que faria se tivesse tempo
12) 100 coisas para conquistar em um ano
13) 100 coisas a fazer antes de morrer
14) 100 coisas que estão dando certo para mim
15) 100 coisas que estão dando errado para mim
16) 100 motivos para estar feliz por estar casado/comprometido, ou
17) 100 motivos para estar feliz por estar solteiro
18) 100 coisas que desejo de um relacionamento
19) 100 coisas que posso oferecer em um relacionamento
20) 100 medos que eu tenho
21) 100 coisas que me davam medo e perderam sua força
22) 100 razões para economizar
23) 100 coisas que já perdi
24) 100 sacrifícios que já fiz
25) 100 idéias de marketing para meu negócio
26) 100 idéias para ganhar dinheiro
27) 100 maneiras de fazer diferença no mundo
28) 100 empregos ou carreiras que eu gostaria de ter
29) 100 medos que eu tenho de ficar rico
30) 100 coisas em que acredito
31) 100 conquistas ou qualidades de que me orgulho
32) 100 coisas que eu valorizo na vida
33) 100 maneiras de ajudar outras pessoas
34) 100 coisas que me deixam animado
35) 100 coisas que me desanimam
36) 100 pessoas que eu já julguei
37) 100 coisas que não consigo compartilhar
38) 100 coisas que já me decepcionaram
39) 100 coisas que me deixam furioso
40) 100 coisas que me deixam triste
41) 100 coisas, lugares e pessoas que eu amo
42) 100 coisas para fazer quando estou depressivo
43) 100 coisas para fazer quando estou sozinho
44) 100 regras que eu já quebrei
45) 100 habilidades que eu tenho
46) 100 sentimentos e pensamentos que estou tento AGORA
47) 100 memórias da infância
48) 100 coisas que meus pais costumavam falar
49) 100 maneiras de ser mais generoso
50) 100 maneiras de ser mais produtivo
51) 100 situações que eu detesto
52) 100 pessoas que me ajudaram
53) 100 lugares que gostaria de visitar
54) 100 palavras que eu gostaria de ouvir de alguém
55) 100 cenas que gostaria de ver
56) 100 coisas que gostaria de ensinar a um filho
57) 100 coisas que um filho me ensinaria
58) 100 razões para ter um filho
59) 100 razões para não ter filhos(ou mais filhos)
60) 100 adjetivos que me descrevem
61) 100 decisões que tomei por mim mesmo
62) 100 decisões acertadas que tomei
63) 100 coisas que faria se só tivesse 6 meses de vida
64) 100 coisas que outros esperam de mim
65) 100 expectativas que tenho sobre minha vida
66) 100 momentos felizes
67) 100 maneiras de estimular minha criatividade
68) 100 coisas que eu poderia levar nos bolsos
69) 100 músicas que eu já gostei
70) 100 coisas que eu gostaria de contar para minha mãe (ou meu pai)
71) 100 coisas que eu nunca vou falar para minha mãe (ou meu pai)
72) 100 temores financeiros
73) 100 desculpas que eu invento para mim mesmo
74) 100 coisas que eu preciso ou quero controlar
75) 100 situações em que fui nobre ou corajoso
76) 100 coisas que desejei não consegui
77) 100 pessoas que gostaria de conhecer
78) 100 razões para ser menos ciumento
79) 100 pessoas que conheço e admiro
80) 100 tarefas que adiei
81) 100 memórias do tempo de escola
82) 100 coisas que me fazem bem
83) 100 coisas que comecei e não terminei
84) 100 coisas que fique feliz por ter concluído
85) 100 coisas que não farei de novo
86) 100 maneiras de fortalecer meus laços profissionais
87) 100 pessoas que quero perdoar
88) 100 pessoas que poderiam me perdoar
89) 100 coisas que eu perdôo a mim mesmo por ter feito
90) 100 princípios para a vida
91) 100 erros que cometi
92) 100 lições que aprendi
93) 100 maneiras de melhorar minha saúde
94) 100 coisas que me emocionam
95) 100 coisas que me fazem rir
96) 100 coisas a delegar
97) 100 coisas que eu quero de aniversário
98) 100 coisas que eu simplesmente não preciso mais
99) 100 responsabilidades que me ajudam a crescer
100) 100 motivos para escrever uma lista de 100+.

Autor: Marcus Vinicius Delgado
Baseado no texto Tackle Any Issue With a List of 100 do LiteMind
Site: www.metaexecutiva.com
----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Transformações e Mudanças


Bom dia!

Notícia de última hora: Um estudo conduzido por cientistas americanos sugere que o consumo de cafeína durante a gravidez pode dobrar as chances de aborto.

Transformações e Mudanças

Entre tantas inovações, mudanças, transformações e incertezas quanto ao futuro, parece que o senso de independência das pessoas ganha força espaço para reflexão.

Sabemos que não são poucas aquelas pessoas que colocaram seus sonhos e esperanças de realização pessoal na empregabilidade e, de um momento para outro, se vêem sem saber o que fazer de suas vidas pois o sonho acabou.

É inadiável descobrir a relação entre carreira e prazer, futuro e felicidade performance com qualidade de vida, sucesso com saúde. Parece que está cada vez mais aparente o esforço pela busca da independência pessoal, que pode iniciar nas bancas de universidades, escondido atrás de uma motivação que alimenta silenciosamente um sonho de realização pessoal, algo muito diferente de uma corrida ao diploma sem visão do futuro.

O cerne de toda esta questão pode ser resumido assim: "Você sabe o que quer? É consciente da sua escolha? Tem idéia das conseqüências dela no seu futuro? De quem depende a concretização do seu propósito? O seu esforço no dia-a-dia revela sua lealdade com sua escolha? Como você sente à respeito do relacionamento íntimo que mantém com sua escolha?".

Não subestime o tempo, a vida, nada e ninguém. Você pode não ter consciência clara do que está fazendo com sua vida, mas a vida sabe bem o que reservará e fará com você. Não aposte no contrário. É preciso aprender a mudar.

Assim, a segurança não está mais nas organizações e sim no próprio indivíduo, que passa a ser o referencial decisivo para o sucesso. A maneira como usa e direciona sua inteligência, como desenvolve sua atenção e sensibilidade para o todo, como trabalha o refinamento da sua consciência ... é preciso mais, mais ... é preciso ultrapassar o conceito de mentes que brilham para percebemos seres que brilham como um todo.

Qual é seu sonho? A sua escolha de carreira, aquilo que você faz todos os dias, as informações e experiências que têm "entulhado em sua cabeça", seus comportamentos e sentimentos, em relação ao compromisso com sua opção, têm servido de mapa para ajudá-lo a perceber se está indo no caminho certo? Ou estes são aspectos sobre os quais não há tempo para se pensar...quem sabe quantas pessoas estão sendo conduzidas a seus sonhos pelo piloto automático. Só resta saber se o piloto sabe onde você quer chegar. E se ele errar o caminho...

A cada amanhã busque "surpreender o mundo". Ouse romper seus próprios limites. Busque o auto desenvolvimento como um processo contínuo. Salte as fronteiras e expanda seu potencial vá além das aparências, rompa seus limites, ouse pela diferença, reconheça-se a cada passo, coloque alma naquilo que fizer.

Quem sabe assim, não será somente você quem se moverá em direção ao seu sonho. Ele poderá ser seduzido e vir ao seu encontro muito antes do esperado, deslizando pelos generosos braços da vida.

Autor: Omar Francheschi
----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------

Abraço, SEJA FELIZ !

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Vegetarianismo


Bom dia!

Notícia de última hora: A Apple lançou o notebook mais fino do mundo. Trata-se do MacBook Air, que tem 4 mm na parte mais fina.

Vegetarianismo

O termo “vegetariano” não provem de “vegetal”, mas sim do termo latino vegetare, que significa “ dar vida, animar” . Quando os romanos usavam o termo homovegetos, eles se referiam a uma pessoa vigorosa, dinâmica.

O que é Vegetarianismo

No vegetarianismo, entende-se que o consumo de alimentos de origem animal é uma prática desnecessária, que prejudica a saúde humana, o meio ambiente, os animais e a sociedade.

Ovo-lacto-vegetarianos:

Não consomem qualquer tipo de carne, e consomem laticínios e ovos.

Lacto-vegetarianos:

Não consomem carne nem ovos, e consomem leite e derivados

Vegans:

Não consomem qualquer produto de origem animal (carne, leite, ovos, mel) e também não utilizam produtos que tragam sofrimento animal embutido: couro, lã, seda e cosméticos que contenham ingredientes animais ou que tenham sido testados em animais.

----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Onivorismo


Bom dia!

Notícia de última hora: Hoje é o último dia para pagar o IPTU de BH com desconto. O prazo, até as 16:00 h. nos bancos e 22:00 h. pela internet, é para quem vai pagar o imposto com desconto de 7 %, à vista, ou antecipar parcelas.

Onivorismo

"É a reverência e a gratidão que nos vão purificando o paladar, que o vão liberando de preferências e tendências atávicas, que o tornam apto a reconhecer sabores com nunças cada vez mais sutis." Clóvis Sinais de Figueira

Os onívoros não selecionam. Consomem alimentos do reino animal e vegetal.

----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------

Abraço, SEJA FELIZ !

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Como vencer a concorrência


Bom dia!

Notícia de última hora: O New Year's Dog Party' (que significa: Festa de ano novo dos cães) foi realizado em Tóquio. Cães de diversas raças, no colo ou na coleira, apareceram fantasiados, vestidos, com perucas ou capas. Um público estimado de 50 mil pessoas assistiu ao evento.

Como Vencer a Concorrência

Não sejamos hipócritas. Esta estória de que concorrência é saudável porque estimula o desenvolvimento e combate o imobilismo é filosoficamente bela, mas não retrata a realidade.

Frédéric Bastiat, economista francês do século XIX e grande defensor do livre comércio, dizia: “Destruir a concorrência é matar a inteligência”. Pois então que morra, neste caso, a inteligência! Qualquer empresário ou gestor há de concordar que concorrência boa, é concorrência morta.

É por isso que o mundo corporativo tem sido marcado por fusões e aquisições, com a formação de grandes grupos econômicos. Tome-se como exemplo o setor bancário. Chama menos atenção a redução do número de instituições financeiras, o que não seria uma medida estatisticamente adequada, mas a concentração do patrimônio líquido, dos depósitos e do crédito entre os quinze maiores bancos do país.

As grandes companhias buscam o caminho dos ganhos de escala e da redução de custos operacionais, princípios econômicos legados da Era Industrial. É uma forma de debelar a concorrência absorvendo-a (aquisição) ou aliando-se a ela (fusão). Mas fica a pergunta: e quanto às pequenas empresas?

Firmas de pequeno e médio porte têm uma natural vocação autofágica. Em outras palavras, digladiam-se por um pedaço de osso como se fosse carne de primeira. Chegam até mesmo a praticar dumping (vender abaixo do preço de custo) para evitar que o vizinho ganhe o pedido. Cooperativismo e associativismo são palavras ausentes do vocabulário – e do dicionário – da maioria dos empresários. É uma questão cultural alicerçada num modelo mental ultrapassado: cada um que cuide de seu terreiro.

Houve uma época em que bastava produzir o que fosse para surgir um comprador. Outro economista francês, este no final do século XVIII, Jean-Baptiste Say, cunhou uma lei de mercado que dizia: “Toda oferta cria sua própria demanda”. Sua assertiva teve vida longa, a ponto de Henry Ford declarar no auge da produção de seu veículo Modelo T: "Você pode ter o carro da cor que quiser, contanto que ele seja preto".

Mas os tempos áureos sucumbiram em 1929 com a Grande Depressão. O impacto econômico foi tamanho que, nos Estados Unidos, a taxa de desemprego saltou de 9% para 25% em apenas três anos.

Hoje vivemos um período de comoditização ampla, geral e irrestrita. Os produtos são todos muito parecidos em funcionalidade. E os consumidores dão as cartas, reinando no trono da infidelidade e com elevado poder de barganha.

O sofrimento é ainda maior no comércio que na indústria. Basta caminhar em São Paulo, por exemplo, pela Teodoro Sampaio dos instrumentos musicais, a Consolação dos lustres, a Santa Ifigênia dos eletrônicos ou simplesmente as praças de alimentação de qualquer shopping center para sentir na pele e na veia a ferocidade da concorrência. O que fazer?

1. Cuide do visual: O jogo começa na aparência que conduz à sedução. É o marketing de percepção. Você precisa captar a atenção do cliente para que ele escolha, entre as inúmeras alternativas, o seu ponto. Isso envolve a fachada, o letreiro e até mesmo o nome do estabelecimento. Os trajes dos atendentes, a pintura das paredes, a limpeza do piso, o índice de luminosidade, a organização dos produtos expostos e a facilidade de acesso a eles. Perceba que as mesmas regras aplicam-se a uma loja virtual. Neste caso, falamos de um site de fácil navegação, com diagramação e cores agradáveis, ágil na transição de páginas, amigável na busca por produtos.

2. Treine seu pessoal: Considerando-se que os produtos são similares e, portanto, facilmente comparáveis, o único canal possível de diferenciação é o da prestação de serviços. A palavra de ordem agora é “atendimento”. Não apenas um atendimento bom, mas sim um excepcional, prestado por uma força de vendas que antes de tudo conhece em profundidade o que está ofertando. É a chamada “venda consultiva” que compreende necessidades, orienta sobre tipos e modelos, instrui com foco na adequação e assiste através do pós-venda promovendo a fidelização.

3. Tenha o produto disponível: Parece óbvio, mas esta é uma das grandes falhas de gerenciamento no ponto de venda. Imagine ter atraído o consumidor para sua loja e tê-lo presenteado com um atendimento exemplar. Após analisar todas as possibilidades ele escolhe um produto que está esgotado. Era o modelo perfeito de calçado, mas não na cor desejada. Era o prato ideal para o almoço, mas sem o molho preferido. Você terá o desprazer de ver seu cliente, igualmente frustrado, sair pela porta afora de mãos vazias – mas agora seguro do que pretende comprar, evidentemente em seu concorrente. Portanto, mantenha um estoque de segurança. E se você não dispõe de espaço ou capital para tê-lo, é preferível reduzir a gama de produtos oferecidos ou especializar-se em um grupo específico. Se você não é o primeiro e nem o maior, seja o melhor no que se propõe a fazer.

4. Crie diferenciais: Além do excelente atendimento, seja criativo nos detalhes e tenha a inovação como lema. Promova campanhas e concursos, crie bônus por fidelidade, escute e surpreenda seus clientes com novas soluções integradas. Propicie condições variadas de pagamento estabelecendo, por exemplo, parceria com instituições financeiras. Vivemos uma onda de crédito abundante e facilitado, ainda que caro, mas que permite adquirir bens para pagamento em longo prazo mediante suaves prestações mensais. Você não precisa assumir o ônus dos riscos do financiamento. Não é este o seu negócio. Mas uma financeira fará este papel com todo prazer.

5. Diga não à guerra de preços: Venda benefícios associados aos produtos, desviando o foco do preço. A regra é vender valor e não preço. Por isso a importância do atendimento, inclusive no pós-venda, além da oferta de acessórios, de assistência técnica permanente e de condições diferenciadas de pagamento, conforme já mencionado.

6. Em guerra deflagrada, lute para ganhar: Jamais se esqueça de que você está em guerra permanente com seus concorrentes. Esteja, pois, preparado. Conheça bem, e de perto, seus concorrentes. Visite-os ou coloque alguém para visitá-los. Telefone para monitorar a qualidade do atendimento. Pesquise preços. Descubra seus pontos fortes e os copie. Descubra seus pontos fracos e guarde as cartas na manga. Contrate seus melhores funcionários. E, fundamentalmente, inove. Torne-se único a ponto de tornar a concorrência irrelevante. Mas lembre-se: eles podem estar fazendo exatamente o mesmo em relação a você.

Autor: Tom Coelho
----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Frases que precedem a morte (humor)


Bom dia!

Comentário de última hora: Ondas de cerca de dois metros de altura no rio Tâmisa em Londres serão a nova atração para os amantes do surfe. A primeira experiência artificial de surfe na Grã-Bretanha deve funcionar a partir de 2011 no leste de Londres. O projeto tem um preço estimado em 20 milhões de libras (aproximadamente R$ 70 milhões).

Frases que precedem a morte (humor):

  • Atira se for homem!
  • As chances disto acontecer são uma em um milhão
  • BUU! Te assustei, hein vovó?
  • Calma gente, eu também sou atleticano! Essa camiseta do cruzeiro não é minha.
  • Calma, amigo! Eu sou só o encanador
  • É o fio vermelho! Eu tenho certeza, pode cortar!
  • É uma cirurgia simples
  • Calma. Avião é muito mais seguro que automóvel!
  • Estes cogumelos não são venenosos. Eu conheço!
  • Eu vi o cara fazer isto na televisão!
  • Anote aí!... Eu vou quebrar o recorde mundial.
  • Hei!, essa aí é a minha mochila, seu pára-quedas tá aqui
  • Já fiz antes! Faço de olho fechado!
  • Não levo desaforo para casa
  • O que o Padre está fazendo aqui?
  • O que acontece se eu apertar este botão?
  • Olhe mamãe! Com uma mão só!
  • Papai vai consertar, mas você desligou a chave geral do jeito que eu falei, filhinho?
  • Pode passar, que não vem ninguém.
  • Pula que eu te seguro.
  • Que bichinho engraçado! Tem um espinho no rabo.
  • Que caminhão?
  • Que vela engraçada! O que significa TNT?
  • Segura firme que você não cai!
  • Sim, já assinei o testamento, por quê?
  • Pai, eu tava brincando com aquela bolinha verde e esse pino saiu.
  • Tem certeza que seu marido não vai chegar?
  • Tranqüilo! Este leão é manso.
  • Xá comigo! Eu até dirijo melhor quando tô bêbado

----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador do dia. Conto com seu apoio!!!!


Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETT

-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Cuide do seu intestino e seja mais feliz!


Bom dia!

Comentário de última hora: Como Londres, Nova York e Dubai, Paris quer se transformar em um destino de compras e atrair, durante as promoções de inverno que começam na quarta-feira, turistas do mundo inteiro, entre eles chineses e russos, adeptos incondicionais das grandes lojas. Na foto, a galeria Lafayette - Paris.

Cuide do seu intestino e seja mais feliz!

Os dados conhecidos hoje sobre o sistema gastrintestinal são impressionantes. Nada menos do que 80% do nosso potencial de imunidade se concentra na mucosa do intestino, que é ainda um grande produtor de hormônio de crescimento, o maior trunfo moderno do combate aos sintomas do envelhecimento. (...)

Quanto à serotonina, pesquisas recentes demonstraram que este neurotransmissor está intimamente relacionado com a digestão e a absorção. Isso porque sua secreção depende fundamentalmente da boa absorção pelo intestino de alguns minerais, especialmente o zinco, que vão garantir a síntese das substâncias precursoras da serotonina.

Enquanto os tratamentos clássicos da depressão procuram fazer, por meios artificiais, que a serotonina atue por mais tempo no cérebro dos deprimidos, terapias modernas preferem outro caminho: garantir que o organismo recupere a sua capacidade de fabricar a serotonina, conduzindo novamente o indivíduo ao bem-estar e à felicidade. Este caminho passa, certamente pela integridade do sistema gastrintestinal.

Acredita-se hoje que a depressão é uma bola de neve de deficiências nutricionais, que vão impedindo a fabricação de serotonina, noradrenalina, dopamina, e demais neurotransmissores que são responsáveis pelo nosso bom humor. É possível que muitas pessoas que hoje vivem à base de antidepressivos necessitem na verdade de uma profunda investigação sobre suas condições de digestão e absorção.(...)

Entretanto, precisamos de serotonina não apenas para evitar a depressão, mas também para encontrar soluções para os nossos problemas, selecionar as melhores amizades, manter um trabalho prazeroso e enxergar na vida os seus aspectos mais positivos. Isso é a inteligência emocional, que é na realidade o maior fator preventivo da depressão.(...)

É interessante notar também que o próprio desenvolvimento científico, com sua ênfase nos processos curativos em detrimento das práticas preventivas, fez com que certas doenças acabassem dissociadas do seu órgão gerador, principalmente quando este era o intestino. O remédio pronto na farmácia, acabou tomando o lugar de práticas mais simples de cura, como mudar a dieta alimentar.(...)

A adaptação ao modelo industrializado, pobre em nutrientes e rico em substâncias artificiais, pode ter rompido em muitas pessoas, mecanismos importantes da digestão e da absorção. A doença é o resultado desse rompimento.(...)

Acredito que em breve nossa medicina se verá obrigada a repensar muitos dos seus conceitos, aproximando-se finalmente da sabedoria oriental, que sempre afirmou estar no intestino a origem de todas as doenças. Somos o que comemos, e a nossa própria aparência reflete o tipo de dieta que adotamos - a aparência da nossa pele é um bom termômetro. É a obesidade, porém, o sinal mais claro de que há algo errado na forma como lidamos com as questões gastrointestinais.(...)

Afinal, não são as doenças – que, como acreditam os orientais, começam no intestino – os maiores obstáculos para a felicidade? (...)

Fonte: Extratos do capítulo “O Resgate de um Órgão-chave” do livro “O Cérebro Desconhecido” do Dr. Helion Póvoa

Colaborador desse BLOG: João Marques
-----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER
-------------------------------------------------------------------------------

Abraço, SEJA FELIZ !

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Como evitar que as promessas de ano novo naufraguem


Bom dia!

Comentário de última hora: A Ferrari saiu na frente em 2008 e, neste domingo, foi a primeira equipe a mostrar sua máquina para a temporada da Fórmula 1, na cidade italiana de Maranello.

Como evitar que as promessas de ano novo naufraguem

Todo dia 1º de janeiro ela (ou ele) faz tudo sempre igual. É hora de renovar a velha lista: parar de fumar, emagrecer, ser mais organizado... Resoluções de virada de ano que começam como um lindo passo em direção a uma vida melhor e mais saudável geralmente terminam como o vergonhoso primeiro fracasso do ano. Quem nunca fez a sua que atire a primeira bolinha de papel cheia de promessas e com nenhum item ticado.

Os suspeitos de ter inventado essa estúpida cultura das resoluções foram os babilônicos, há uns 4.000 anos. Naquela época, as promessas mais populares eram devolver os ancinhos e enxadas emprestados aos seus verdadeiros donos e pagar dívidas (essa nos persegue até hoje).

Para Carlos Drummond de Andrade, o culpado seria o "indivíduo genial" que inventou o ano e "industrializou a esperança". ("Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente".)

A promessa desta reportagem não é repisar as histórias de sucesso de pessoas incríveis que conseguiram o que queriam somente na base da força de vontade -até porque esse tipo de exemplo costuma gerar mais frustração do que inspiração-, mas mostrar que, para mudar, às vezes, não basta decidir.

Como o leitor mais desconfiado já deve ter percebido, para colocar suas resoluções em prática nenhum "Segredo" funciona - e não basta querer para o universo conspirar a seu favor: a Mary Poppins não apareceu de surpresa no dia 1º para organizar o seu gaveteiro.

A primeira dica para tornar reais os seus desejos é trocar palavras vagas, como resolução e promessa, por outras práticas, como planejamento e estratégia. Para ajudar, a Revista desmontou os itens mais freqüentes das listas de Ano Novo em uma outra lista, de hábitos e comportamentos que têm de ser incorporados ou excluídos do seu dia-a-dia. Você pode não conseguir de primeira, é claro, e em alguns casos pode até ser preciso ajuda profissional. "Não creia em nada milagroso", diz Jaqueline Scholz Issa, coordenadora do núcleo antitabagismo do Incor, estudiosa das técnicas para resolver uma das principais resoluções do planeta -parar de fumar.

Antes de realizar, ops, planejar suas resoluções, reavalie a sua lista e considere os conselhos do psicólogo americano Robert R. Butterworth: faça apenas uma promessa, que seja realista e não fantasiosa, não conte para ninguém e, se falhar, não desista. Comece de novo. Mais chances de a sua resolução sair do papel e não terminar 2008 no lixo da frustração.

Autora: Adriana Kúchler
-----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

sábado, 5 de janeiro de 2008

O Ginecologista Tarado (humor)


Bom dia!

Comentário de última hora: Frota de motos em BH cresce três vezes mais do que a de carros. Enquanto o número de motocicletas pulou de 44.634 unidades, em 1999, para 112.459, em 2007 (152%), a quantidade de automóveis subiu de 491.332 para 723.495 no período (47%).

O Ginecologista Tarado (humor)

Durante uma de suas consultas, aquele famoso ginecologista não resistiu a exuberância de uma de suas pacientes e avançou o sinal.

Ao sentir que o exame de toque havia virado uma orquestra, a mulher deu um pulo da maca, vestiu-se atabalhoadamente e desembestou porta afora:

- Socorro! Tarado! Esse cara é um tarado!

Estupefatas, na sala de espera, as outras pacientes levantaram os olhos das revistas Veja e Isto É do ano retrasado e assistiram a mulher sair correndo.

Logo o médico surge na porta e esclarece:

- Desculpem-me do transtorno! Essa mulher sofre de uma terrível síndrome e eu a aconselhei a procurar ajuda de um psiquiatra. Ela teve um surto e acabou fazendo esse escândalo. Pobre coitada! Balançou a cabeça e entrou em sua sala novamente.

Logo em seguida, entra a secretária em sua sala.

- E aí? pergunta ele. Acha que fui convincente?

- O discurso foi bom, mas faltou um pequeno detalhe: o senhor se esqueceu de vestir as calças!
-----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

FELIZ 2008 !


Boa tarde!

Comentário de última hora: Turistas escalam torre de gelo em Harbin, China, na passagem do Ano Novo.

FELIZ 2008 !

Desejo a todos vocês e a seus familiares que o ano de 2008 seja de grandes alegrias e realizações!
-----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !