Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

terça-feira, 11 de abril de 2006

Trem Turístico - Ouro Preto a Mariana/MG

Bom dia!

Ganhe uma camisa oficial da Seleção Brasileira. É fácil, rápido e não custa nada participar. Confira em www.perfilato.com.br.

E, se você participa do ORKUT, não deixe de se associar à comunidade "EU MEREÇO SER FELIZ SEMPRE".

Conheça um passeio turístico que vai impressioná-lo pela beleza:

Para os mineiros o trem se aproxima mais de um símbolo do que um meio de transporte. Uma iniciativa da Companhia Vale do Rio Doce, vai reunir num só projeto o símbolo, o transporte e o turismo histórico. O Trem da Vale, levará os turistas de Ouro Preto à Mariana, num percurso de 18 quilômetros repletos de história e rara beleza.

Previsto para ser inaugurado no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, a implantação do Trem da Vale permitirá a reconstrução da malha ferroviária que liga as duas cidades históricas. Além do novo trecho, os 14 vagões serão reformados e vão receber adaptações. Cada estação irá receber um tratamento especial, de acordo com sua história local.

A estação de Ouro Preto será o ponto de partida e vai se chamar Estação Cidadania/Portal Turístico. O local servirá de palco para atividades educativas, lúdicas e recreativas, tornando-se mais um ponto cultural da cidade. A Estação Cidadania terá também um núcleo de memória oral, com uma maquete ferroviária e vagões museográficos que vão resgatar parte da história da ferrovia.

A estação de Mariana receberá o nome de “Parque” e seu prédio vai abrigar uma biblioteca infanto-juvenil. Na parte externa haverá uma praça com brinquedos musicais e esculturas sonoras, alguns projetados com material de sucata da própria ferrovia.

A interatividade estará garantida através do vagão-oficina de vídeo e o vagão-núcleo de memória oral. A Estação Parque terá outro atrativo: o Vagão dos Sentidos. Esse espaço terá imagens projetadas nas janelas e teto em um vagão fixo, para estimular o conhecimento de outras épocas, paisagens e bate-papo.

Fonte: www.descubraminas.com.br

Resultados dos desafios de ontem:

1) Fácil: Divisão de uma escadaria (seis letras). Resposta: Degrau.
2) Médio: Ácido, em inglês (quatro letras). Resposta: Acid
3) Difícil: Jean _ _ _ Godard, cineasta. Resposta: Luc.

Desafios de hoje:

1) Fácil: Livro de anotações de adolescentes (seis letras);
2) Médio: Superior (cinco letras);
3) Difícil: Constelação da Zona Equatorial (cinco letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.

Se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do linkComments (abaixo do final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco).

Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: